domingo, 24 de agosto de 2008

Por uma porta de ferro verde

Por uma porta de ferro verde
Vi meu amor passar
Mal sabia eu que meu amor
Saía para não voltar

Sozinho então fiquei
Esperando ela retornar
Na esperança de a ver de novo
E tardava ela em voltar

Cansado de esperar
Pela porta de ferro verde decidi passar
Qual não foi o meu espanto
Ao ver ela a rua atravessar

Gritei a meu amor
Na esperança de a alcançar
Ao que vejo ela agora
A cara a mim virar

Confuso e baralhado
Senti-me chorar
Olhei para trás
E não sabia mais onde estar

Pela porta de ferro verde
Dei por mim a procurar
Pois sabia que do outro lado
Nada de mal podia esperar

A porta de ferro verde
Ja não estava no seu lugar
E agora perdido
Onde me refugiar?

Prometi manter a calma
Mesmo quando estava a desesperar
Sentindo minha alma
Desvanecer... pairar...

A porta de ferro verde
Sem me poder albergar
Por mim procurava
Disse um mendigo que ia a passar

Incrédulo continuei
Pois uma porta não se poderia deslocar
Mas que outra razão haveria
Para não mais estar no seu lugar

Num banco me recolhi
E em meu amor fiquei a pensar
Mas porquê me abandonara
Quando prometera nunca me deixar

Decidi ficar ao relento
Para as ideias arejar
Quando nesse mesmo momento
Meu amor torna a passar

Num doce tom me perguntou
“Meu amor, que fazes perdido no luar?”
E eu acordo de um sono profundo
Estava apenas a sonhar...

Gildo Assis, 24 de Agosto, 2008

______________________________________________

E aqui vos conto o meu sonho da noite passada em forma de poema...
(ou pelo menos tentei... ^_^)

Ps: Não é que acredite, mas... Alguém sabe algo sobre interpretação de sonhos?
...fiquei assim um pouco à ‘toa’ com este... =/

ps2: Este post foi resultado de mocazinha de café mal tirado... (Azeeeeedooo!!!)
[[@@@]]

4 comentários:

"O Crítico" disse...

está mt fx o texto... tens jeito para a coisa...
as portas para mim significam sempre momentos de passagem...de mudança... mas como nao sou expert aki fica uma ajudinha....
[]'s

PORTA
A porta representa a passagem de uma situação para outra. Por isso, podemos entender o sonho, conforme a dificuldade de se passar por esta porta. Portas abertas sempre são bons sinais, mas com cadeados, é sinal de que os amigos estão abandonando. Portas que perdem suas fechaduras, ou que queimam, anunciam a morte do sonhador. Se está aberta e dá para ver alguma coisa agradável, indica sucesso, que o caminho esta livre, claro. Se do outro lado vê-se uma coisa desagradável, possivelmente não estamos indo por bom caminho. Abertas - grandes perspectivas de melhora de situação financeira; emprego novo à vista. Fechada - dificuldades passageiras serão resolvidas com a ajuda de terceiros, indica assuntos que não se realizarão. Se é a porta de nossa casa, segundo seu estado, oferece dados sobre a saúde de nosso corpo. Uma porta sólida indica boa saúde. Se está feia ou destruída, está na hora de se cuidar. Se nos encontramos com muitas portas, teremos que tomar decisões.

VERDE
É um bom presságio sonhar com essa cor, pois é a cor da esperança, denotando, assim, novas amizades leais e duradouras; novos romances; negócios bons e rendosos à vista.

Anónimo disse...

epah k sonho...inspirado o menino...gostei do poema...epah eu tenho um livro sobre isso posso te emprestar..bjs

Anónimo disse...

uauu, ele ate quartilhas faz...
se bem me lembro dos meus tempo de secundario, vamos la descrever este poema...

13 quartilhas (nº do azar? sorte?)
rima cruzada entre os 2º e 4º versos de todas as estrofes
uma ligeira pancada de poeta
uma boa dose de falta de sono
e desocupação nocturna q.b.

eheheh! et voilá! receita para o sucesso!!!!!!!!

Anónimo disse...

isso parece uma daquelas letras de música todas malucas.... arranja quem te faça uma misturazinha pa isso, vais ver que fica uma coisa bem fixe..
depois podes cantar :D
sabes cantar n sabes?

**joaninha**